História

O Sr. Edson Gonzaga fundou a EG Ferramentaria e Usinagem em 15 de agosto de 2002 onde tinha a sua sede na Rua Presidente Tancredo A. Neves, 416 na cidade de Itajubá em Minas Gerais.

Nesse período, a EG Ferramentaria e Usinagem era uma empresa com pouca estrutura possuía uma máquina de retífica, uma máquina de fresa e um microcomputador como patrimônio.

O Sr. Edson Gonzaga Ferreira idealizou ter seu próprio negócio e gerar emprego a profissionais competentes. Onde as atividades buscavam atender as necessidades dos clientes, da melhor forma e com responsabilidade.

Na medida em que a EG Ferramentaria e Usinagem foi desenvolvendo novos parceiros, se viu a necessidade de ampliar a empresa, e devido a isso, a empresa aumentou o número de máquinas, instalações e profissionais. Mediante essa necessidade, foi construída uma sede própria que está situada a Rua Benedito Nascimento, 70; na cidade de Itajubá, no estado de Minas Gerais.

Atualmente a empresa possui um montante de 20 máquinas, tendo como diferencial o Centro de Usinagem com capacidade para 4 eixos, 9 computadores interligados em rede, estrutura mobiliada e 22 colaboradores.

A sede da EG Ferramentaria e Usinagem conta com uma área de 3.000 m2, com 1.200 m2 de área construída.

Sendo um empreendedor visionário, o Sr. Edson Gonzaga Ferreira busca o reconhecimento do sistema de gestão da qualidade da empresa, assim concretizando mais uma conquista empresarial.

E em 2008, a EG Ferramentaria e Usinagem obteve seu primeiro certificado junto à ABNT, estando em conformidade com a norma ABNT NBR ISO 9001:2008.

A cada ano, a empresa vem se modernizando e melhorando seus processos.

Em 2014 a EG Ferramentaria e Usinagem lança seu website, promovendo ainda mais a integração com seus clientes e fornecedores.

Agradecemos nossos clientes, fornecedores e colaboradores internos por fazer parte desta história de sucesso.